Studio Eleusa Lourenzoni
Qualidade de nossos Cursos:
Trabalhamos para garantir a satisfação de nossos alunos, focados em criar condições para um excelente aprendizado. Com uma vasta grade de horários e diversos estilos de prática, o Studio disponibiliza desde o vigoroso Ballet Clássico até o Ballet Adulto, transitando ainda pelo Jazz Dance.
O curso formativo de Ballet Clássico inicia-se entre 7 e 8 anos de idade. Porém, na faixa etária precedente, a escola oferece e recomenda fortemente o curso de Baby Class, um curso de expressão corporal com iniciação à dança e à técnica clássica. Este é um curso para crianças de 3 a 6 anos, assim dividido:
Baby Class I (para crianças de 3 ou 4 anos); Baby Class II (para crianças de 4 ou 5 anos) e Baby Class III (para crianças de 5 ou 6 anos).
O curso de Baby Class tem como objetivo principal desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais dos pequeninos, utilizando-se, para isso, dos elementos básicos da dança, como postura, consciência corporal, noção espacial, musicalidade, expressividade, criatividade, imaginação, memória coreográfica, coordenação motora, desinibição, entre outros. Por mais que a criança de Baby Class não dê continuidade ao aprendizado da dança futuramente, o curso lhe será muito útil, pois a proporcionará vivências próprias para as suas expectativas e necessidades quanto criança de primeira infância, contribuindo para um desenvolvimento saudável e rico em estímulos. Enfim, uma criança com a formação em Baby Class é uma criança com autonomia, com um autoconceito positivo e que sabe trabalhar coletiva e cooperativamente.
A partir dos 7 anos, então, a criança estará apta física e cognitivamente para ingressar no curso formativo de Ballet Clássico Infantil, para os Adultos um vasto conteúdo e aprendizagem dentro da técnica acadêmica e artística.
Avalaiação de Habilidades - Durante a avaliação, os alunos são cuidadosamente observados quanto à sua capacidade de demonstrar uma série de exercícios de Ballet Clássico. esta avaliação exige percepção correta da postura, colocação do peso, coordenação corporal, alinhamento seguro, uso eficiente do espaço, extensão controlada das pernas, elevação com descidas precisas, trabalho de pés bem articulado e posicionamento adequado dos braços, relfetindo o rigor e técnica do trabalho em aula.